As oportunidades são ofertadas para estudantes do campus I da UEPB, em Campina Grande.
por Redação - atualizado em: 08/04 às 15h14
O programa de extensão Campina Cultural tornou público neste sábado (8) o edital para seleção de alunos voluntários. Ao total, são ofertadas 21 vagas para estudantes da instituição, sendo 17 para estudantes de Jornalismo e quatro vagas para discentes de outros cursos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e do Centro de Educação (CEDUC) do campus I, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Para participar do processo de seleção, os candidatos deverão atender a todos os critérios de seleção expostos no edital disponível ao final desta notícia. Entre os requisitos, foi exigida a disponibilidade de seis horas semanais. Além disso, os estudantes serão encaminhados para participar de um dos cinco projetos do Campina Cultural que tenha melhor aderência aos seus interesses, habilidades e experiências apresentadas no processo seletivo.
A seleção ocorrerá em duas fases: a primeira com o preenchimento das informações dispostas neste link até o dia 13 de abril; a segunda etapa será composta por entrevistas individuais que ocorrerão nos dias 24 a 26 de abril. O resultado final está previsto para o dia 27 de abril. Para maiores informações, acesse o site ou perfil do Campina Cultural no Instagram.
Sobre o Programa
O Campina Cultural é um programa de extensão vinculado ao Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba (DECOM/CCSA/UEPB). Foi aprovado junto ao Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX/UEPB) e possui apoio da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT/UEPB) para o desenvolvimento de suas atividades.
O programa tem como principal foco o desenvolvimento de ações que fortaleçam o setor cultural na Região Geográfica Imediata de Campina Grande, composta por 47 cidades paraibanas. O Campina Cultural está formado por cinco projetos, sendo eles:
Tropeiros: o fomento às artes midiáticas através de vivências estéticas e culturais pela Paraíba;
Conversa de Calçada: a promoção de experiências dialógicas nos encontros entre a cultura e a comunicação;
Indaiá: a valorização de personagens do setor cultural pelo jornalismo especializado em na Região Imediata de Campina Grande;
Maroca: o enfrentamento aos desertos de notícias pela produção jornalística factual em cultura na Região Imediata de Campina Grande;
Poroca: o fortalecimento da rede cultural da Região Imediata de Campina Grande pela produção de conteúdo digital.
Comments