top of page

"Cinefagia", novo curta-metragem de terror, estreia na próxima sexta-feira (23)

Atualizado: 27 de fev. de 2024

Produção foi realizada por alunos do curso de Arte e Mídia da UFCG


Por Julia Nunes


Pôster do curta "Cinefagia" - Foto: Arthur Vinicius - Campina Cultural
Pôster do curta "Cinefagia" - Foto: Arthur Vinicius

Na próxima sexta-feira (23), a partir das 20h30, estreia o curta-metragem “Cinefagia” na plataforma do YouTube da produtora Batata Produções. O curta, que conta a história de um crítico de cinema que rejeita o audiovisual moderno, é uma produção do aluno de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Arthur Benjamin, que também atua na Direção Geral, tanto do filme quando do Batata Produções.


O roteiro aterrorizante, também pensado pelo diretor Arthur, dá vida à Esnobe, um crítico de cinema que critica as produções modernas, pois sente falta dos clássicos do cinema. O drama realmente começa quando o personagem recebe um filme cult de terror, que supostamente é amaldiçoado, e decide fazer um react do material para provar sua teoria sobre a qualidade da produção.


Segundo o Diretor Geral, Arthur Benjamin, a inspiração do roteiro está ligada figura dos “sabidões da internet” e faz críticas ao “extremismo que ocorre dentro do cinema”. Ele também acrescenta que a escolha de fazer um filme do gênero terror sobre um filme com o mesmo gênero deve-se à liberdade de “criar conceitos, debater temas e fazer um filme pipoca, que todos podem gostar,”contou.


A produção do curta foi totalmente independente e toda composição fotográfica, sonora e artística desde maquiagem até figurinos, recebeu o apoio dos alunos do curso de Arte e Mídia e Comunicação Social da universidade. Além disso, o curta também recebeu apoio das produtoras Batata Produções e Nerdeste, que atuam na divulgação de marcas e eventos independentes.


Sobre a Batata Produções

A produtora surgiu em dezembro de 2022, através do roteirista Arthur Benjamin e do fotógrafo Horus Gustavo. A princípio, o objetivo do projeto era fazer produções audiovisuais de marketing para restaurantes, lojas e outros estabelecimentos. No entanto, devido ao sonho dos fundadores em trabalhar com cinema, produtora passou a envolver produções cinematográficas em seu portfólio.



Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page