top of page

Vídeo-biografia "A Rainha da Borborema Travesti" será lançada neste sábado (11)

A sessão será gratuita, porém dispõe de vagas limitadas.


por Julia Nunes


Pôster do lançamento de "A Rainha da Borborema Travesti" - Foto: Carolina Almeida/Acervo pessoal  - Campina Cultural
Pôster do lançamento "A Rainha da Borborema Travesti" - Foto: Carolina Almeida/Acervo pessoal

No sábado (11), será lançada a vídeo-biografia A Rainha da Borborema Travesti, roteirizada por Carolina Carolino de Almeida com parceria de Alfranque Amaral. O evento acontecerá às 20h na Sala de Música do Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), em Campina Grande, e contará com rodas de debate.


A produção foi apoiada pela Lei Aldir Blanc (10.464/2020) através do prêmio Wills Leal e contará a história da ativista transexual, Carolina Carolino de Almeida.


Na vídeo-biografia, Carolina mostrará os principais momentos de sua trajetória que a levaram à lutar pela causa LGBTQIAPNb+. Ela conta que o fio condutor da produção foi a relação familiar sendo uma criança trans e acrescenta:


“Começa na infância e vai correndo até eu voltar para Campina Grande, porque eu já morei em vários lugares, Rio, São Paulo, Espanha [...] Eu trabalhei com moda, depois com maquiagem e agora sou uma ativista de direitos humanos LGBTQIAPNb+, com foco em mulheres trans e travestis.”


O evento será organizado pela produtora ativista, As Carolinas da Borborema, coordenada pela própria Carolina Carolino, com entrada franca. No entanto, as vagas serão limitadas e por isso, os interessados deverão enviar seus nomes via direct do Instagram, tanto ao perfil do coletivo, quanto ao da roteirista.


As Carolinas da Borborema

Foi criado em 2019, pela ativista Carolina Carolino, durante uma mesa redonda com participação da escritora Amara Moira e dos coletivos Leia Mulheres e Bruta Flor. A produtora objetiva o ativismo do movimento feminista e LGBTQIAPNb+. Dentre suas atividades, estão a promoção de eventos e ações sociais, como a distribuição de cestas básicas na pandemia e parcerias com Hemocentros.


Comentários


Os comentários foram desativados.
bottom of page